Agenda consulta, mas não comparece
Alguns moradores do Lajeado Baixo, em Guabiruba, têm agendado consultas com o dentista no Posto de Saúde, porém não comparecem na data marcada.
O relato é feito pelo próprio odontólogo que atende naquela unidade de saúde, Carlos Guilherme Verwiebe, que orienta as pessoas a marcarem e comparecem, pois acabam tirando a oportunidade de outras pessoas que necessitam de atendimento.
A prefeitura disponibiliza este serviço gratuito com três consultórios e quatro profissionais. O odontólogo também confirmou uma informação repassada algumas semanas atrás naquele Posto de Saúde, quando um profissional pediu a demissão porque estava sendo ameaçado por algumas pessoas naquela comunidade para que concedesse atestado médico.
Segundo Carlos Guilherme Verwiebe, também em seu consultório já ocorreu várias vezes este tipo de situação, em que pessoas pressionam para obter o atestado médico, sem apresentar qualquer problema de saúde.
Verwiebe disse que em alguns casos nesta área odontológica é concedido atestado médico ao paciente, como extração, ou casos de inflamação grave.


